Effa representa 7 marcas chinesas no Brasil

23 03 2011

O Grupo Effa, que tem no comando o empresário Eduardo Effa, tem sede no bairro de Tamboré, em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O prédio de seis andares concentra toda a operação e reúne 110 funcionários. Até o final do próximo ano, o centro será transferido para um novo local no estado de São Paulo, no eixo entre as cidades de São Paulo e Campinas, onde serão instalados todos os equipamentos, máquinas e laboratórios do Lifan South American Research and Development Center, que deverá empregar vinte profissionais, entre engenheiros e técnicos, até o final de 2012. Este quadro deverá ser ampliado para 50 funcionários diretos até o final de 2014.

A Effa estruturou uma operação relativamente complexa, representando sete marcas chinesas no Brasil, incluindo a Lifan, Haffei e Chang He (do M100), além de outras menos conhecidas que produzem caminhões e comerciais leves: SMC, JBC, SG, Zotye.

A Lifan (www.lifanmotors.com.br) foi apresentada ao mercado brasileiro em outubro do ano passado. Estão à venda dois automóveis: o hatchback 320 e o sedã 620, montados no Uruguai em planta do Grupo Effa que recebeu aplicação de US$ 25 milhões. A marca conta com uma rede de 18 concessionárias exclusivas.

Fundada em 1992, a Lifan Industry Group possui hoje mais de 13.200 funcionários. Nestes seus 19 anos de existência, o Grupo já foi escolhido por sete vezes como uma das 500 maiores empresas da China. A empresa atua em 151 países. Em 2003, o Grupo criou a Lifan Automobile, após adquirir a montadora Chongqing Special Purpose Use Vehicle Manufacturing. A empresa produz os modelos 320, 520, 620 e Minivan e está iniciando a montagem do seu primeiro utilitário esportivo, que chegará aos mercados brasileiro e internacional em 2012.

 

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/9777/Effa%20representa%207%20marcas%20chinesas%20no%20Brasil


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: