GM contrata 1.500 para terceiro turno

21 03 2011
ão Caetano terá capacidade para 250 mil veículos/ano.

Giovanna Riato, AB

A General Motors decidiu novamente abrir um terceiro turno na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo. A montadora anunciou a contratação de 1.500 funcionários para ampliar a produção de 200 mil para 250 mil veículos por ano na unidade. Em 2008 a montadora havia aberto mais um turno de trabalho na fábrica, que foi cancelado com a chegada da crise financeira.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 18, em evento que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e uma comitiva de executivos da GM, entre eles o CEO e chairman da companhia, Dan Akerson, e o presidente da empresa para o Brasil e a América do Sul, Jaime Ardila.

A montadora norte-americana trabalha para fortalecer a produção na cidade do ABC, que receberá cerca de R$ 2 bilhões dos R$ 5 bilhões que a companhia anunciou em investimento para o Brasil entre 2008 e 2012. O montante atenderá a modernização da fábrica e também a adequação e o desenvolvimento de um novo modelo que será montado na planta.

De nove lançamentos previstos até o final do próximo ano, quatro serão produzidos na unidade de São Caetano. Os modelos deverão ser de médio porte.

Ardila garantiu que a GM vai priorizar nas contratações os funcionários que passaram pela montadora quando o terceiro turno foi aberto anteriormente, em 2008. “Devemos isso a eles. Também saímos ganhando porque estes profissionais já passaram por um treinamento”, explicou. A empresa também garantiu que a maioria dos novos contratos é por tempo indeterminado.

 

Fonte: http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/9736/GM%20contrata%201.500%20para%20terceiro%20turno


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: