General Motors convoca recall de 1,5 milhão de veículos

8 06 2010

A General Motors (GM) comunicou nesta terça-feira um recall de 1,5 milhão de veículos para desativar o mecanismo de aquecimento do fluido limpador de para-brisa, por risco de curto circuito. A montadora vai pagar US$ 100 aos proprietários após desabilitar o recurso original do carro.

O diretor de segurança da GM, Jeff Boyer, disse que a montadora irá remover o sistema de aquecimento, já que ele não é mais produzido pela fabricante, não havendo, portanto, possibilidade de redesenho do produto. O aparelho ajuda a limpar gelo e neve nos para-brisas de veículos de grande porte.

Do total de veículos convocados, 1.365.070 de unidades são dos Estados Unidos, 98.794 do Canadá, 26.228 do Mexico e 38.093 em outros países. Segundo a GM, não houve nenhum caso de acidente grave atribuido ao defeito do carro.

Os automóveis envolvidos no recolhimento são modelos fabricados de 2006 a 2009 do Buick Lucerne, Cadillac DTS, Hummer H2; carros ano 2008-2009 Buick Enclave e Cadillac CTS; modelos 2007-2009 do Cadillac Escalade, Escalade ESV, Escalade EXT, Chevrolet Avalanche, Silverado, Suburban, Tahoe, GMC Acadia, Sierra, Yukon, Yukon XL, Saturn Outlook; e Chevrolet Traverse modelo 2009.

O defeito afeta uma unidade responsável por aquecer o líquido dos limpadores de para-brisas. De acordo com a montadora, embora as análises “mostrem que o número de incidentes é muito pequeno comparado ao de veículos nas estradas”, a empresa quer que seus clientes “viajem tranquilos”. A unidade defeituosa “era uma tecnologia disponível apenas através de um fornecedor e essa empresa deixou de produzir”, disse a GM, por meio de um comunicado.

http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201006081806_RED_79083779

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: