Seguro DPVAT – Todos devem conhecê-lo

16 04 2010

O seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre) é um seguro obrigatório que todos os proprietários de veículos automotores pagam e indeniza vítimas de acidentes causados por veículos que têm motor próprio (automotores) e circulam por terra ou por asfalto (via terrestre).


Todos as pessoas, independente de nacionalidade, tem direito ao seguro caso se acidentem por qualquer veiculo automotor. Mesmo que a pessoa apenas seja a vítima do acidente ou o condutor do veiculo envolvido. Em caso de acidente, as situações indenizadas são morte ou invalidez permanente e, sob a forma de reembolso, despesas comprovadas com atendimento médico-hospitalar.

As indenização são, hoje, de R$13.500,00 por morte de cada vítima, de até R$ 13.500,00 pela invalidez da vítima (variando conforme a gravidade das seqüelas e de acordo com a tabela do seguro de acidentes pessoais) e de até 2.700,00 para reembolso de despesas médico-hospitalares comprovadas.

O DPVAT, por ser um seguro destinado exclusivamente a danos pessoais, não prevê cobertura de danos materiais causados por colisão, roubo ou furto de veículos. Também não estão cobertos pelo DPVAT os acidentes ocorridos fora do território nacional e os veículos estrangeiros em circulação no Brasil estão sujeitos a contratação de um seguro específico para este fim, entre eles o seguro Carta Verde.

Para dar entrada na solicitação do seguro DPVAT precisa-se que tenha em mãos a documentação necessária para dar entrada na solicitação. Para saber a documentação clique aqui e selecione a data, tipo de veículo, tipo de acidente e o tipo do seguro que será requerido. Consulte os locais para atendimento onde você pode tirar dúvidas e dar entrada nos processos, lembrando que o prazo para o requerimento do benefício é de até 3 anos.

É importante que se possível você dê entrada no seguro, caso não seja possível peça a alguém de confiança para fazê-lo em seu lugar, evite que terceiros entrem no circuito para que depois você não fique sem o seu direito.

Caso tenha alguma dúvida, você pode ligar para o Call Center DPVAT – 0800 0221204

http://www.thebest.blog.br/category/automotivo/

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: