Qualidade em questão: porque o setor automotivo realiza tantos recalls?

14 04 2010

O setor automotivo conta com métodos eficientes para avaliar a qualidade e a segurança de um automóvel antes que ele chegue ao mercado – como as estatísticas de Weibull.

Apesar disso as montadoras continuam fazendo recalls: a Toyota convocou 7,2 milhões de veículos nos EUA, China e Europa, a PSA chamou automóveis da Europa e a Honda realiza recall que envolve o Brasil.

Outro exemplo é o caso do Ford Explorer. Depois de diversos acidentes a montadora convocou milhões de veículos por problemas nos pneus, que tornavam o carro instável.

Afinal, por que defeitos sérios ainda chegam até o consumidor? Como resolver esta situação? Quais são as dificuldades que as montadoras devem superar para se livrar do fantasma do recall?

Giovanna Riato

Abaixo estão algumas matérias sobre o assunto:

Análise de qualidade em jogo no setor automotivo

Toyota estima que recall vai custar US$ 1,1 bi

Honda promove recall do Fit no Brasil

Toyoda admite: Toyota está em crise

Peugeot 307 tem recall para iluminação


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: