SEST/SENAT participa do Programa Estadual de Qualificação Profissional

30 03 2010

As unidades do SEST/SENAT instaladas no Estado de São Paulo passam a integrar o Programa Estadual de Qualificação Profissional 2010, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho.

A solenidade de lançamento do programa aconteceu dia 17/03, no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador José Serra, do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho Guilherme Afif Domingos e do presidente do Conselho Regional São Paulo do SEST/SENAT e da FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), Sr. Flávio Benatti.

O programa oferece cursos gratuitos de qualificação profissional em todo o Estado, com o objetivo de preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho e exercício da cidadania. O SEST/SENAT atenderá 5.460 alunos em 21 cidades, oferecendo os cursos de Logística Básica e Operação de Carga com Habilitação em Operador de Empilhadeira.

O curso tem duração de três meses. No SEST/SENAT Taubaté, serão disponibilizadas 270 vagas ao longo do ano.

As aulas terão início a partir da segunda quinzena de abril. Os interessados devem fazer cadastro pela internet, no site do Emprega São Paulo, sistema de intermediação de mão-de-obra do governo de São Paulo, ou em um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), munido de RG, CPF e carteira de trabalho. Se for classificado, receberá em casa uma carta de encaminhamento para o SEST/SENAT Taubaté para realização da matrícula no curso escolhido.

O aluno receberá gratuitamente lanche, vale-transporte, material didático, certificado de conclusão do curso e bolsa-auxílio de R$ 210,00 mensais por até três meses.

Este programa do governo paulista é desenvolvido para os trabalhadores desempregados, pequenos e micro produtores e trabalhadores autônomos.

O SEST e o SENAT são entidades civis, integrantes do “Sistema S”, ligadas à CNT (Confederação Nacional do Transporte) e sem fins lucrativos. Desde a sua criação, em setembro de 1993, atua na qualificação e reciclagem profissional e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores do setor de transporte, oferecendo atendimentos em saúde, atividades de lazer, esporte, recreação e cultura.


Ações

Information

2 responses

7 09 2010
Rogério Barbosa de Oliveira

Boa tarde sou profissional na area do transporte executo trabalho moto-frete a 12 anos estou procurando qualificação para motorista.( CNH A/D 1994) idade 34 anos.

22 09 2010
priscila

gostaria de saber quando vai abrir vagas para cursos gratuitos para pessoas de baixa renda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: