Preço da gasolina sofrerá aumento, após redução de etanol

15 01 2010

No último dia 11, o governo anunciou uma medida que reduzirá a mistura de etanol na gasolina de 25% para 20% durante 90 dias, com isto a gasolina poderá ter alta de 2% em feveiro. Economistas da FGV consideram que a iniciativa do gorveno cumpre com o objetivo de resolver o problema de fornecimento de álcool ao consumidor.

Na avaliação do economista André Braz, o preço da gasolina ao consumidor deverá subir aproximadamente 2% em fevereiro. “Dado que a gasolina pesa 3% no IPC/FGV, este aumento momentâneo deverá impactar 0,06 ponto percentual no IPC do mês. Após o dia primeiro de maio, este impacto começará a ser dissipado e seu efeito tende a ser nulo na inflação de 2010”, arfimou em nota à imprensa. Ele avaliou também que a redução do percentual da mistura vai impedir aumentos maiores no álcool combustível, cuja demanda vem cresecendo ano a ano.

Segundo o pesquisador da FGV Maurício Canêdo, o aumento é só questão de tempo. “O suficiente para a renovação dos estoques no varejo”, avaliou.

Especula-se que o governo pode reduzir a alíquota da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) sobre a gasolina para controlar o preço, mas o governo ainda não se pronunciou.

Retirado de:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1447257-9658,00-FGV+PREVE+ALTA+NA+GASOLINA+APOS+REDUCAO+DA+MISTURA+DE+ETANOL.html

Equipe Rh Automotive


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: