Vendas da BMW no Brasil crescem 415,5%, a maior alta no mundo

9 12 2009

No resultado geral, a fabricante registrou aumento de 11,5% nas entregas.
Coreia do Sul, China, Europa e EUA também tiveram crescimento.

Do G1, com informações da EFE e da France Presse

O crescimento das vendas da empresa automobilística alemã BMW no Brasil foi o maior em todo o mundo em novembro, com alta de 415,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Embora o patamar de comparação seja baixo, já que todo o setor automobilístico no país sofreu forte impacto em novembro de 2008 por causa da crise mundial, o resultado é considerado significativo pela montadora.

No acumulado de janeiro a novembro, a expansão das vendas no mercado brasileiro é de 70%.

No resultado geral, a fabricante registrou aumento de 11,5% nas entregas. No entanto, na avaliação dos dez primeiros meses do ano, a BMW registrou queda nas vendas de 12,2%.

Além de no Brasil, outras altas consideráveis foram registradas na Indonésia (140%), Coreia do Sul (139%) e China (39,7%). Na Europa (11,9%) e nos EUA (3,2%), o crescimento foi moderado.

As vendas de automóveis de luxo da marca aumentaram 8% este ano na América Latina em relação em 2008, apesar do enorme impacto da crise econômica mundial sobre a indústria automobilística.

A empresa, que agrupa as marcas BMW, Mini e Rolls-Royce, confirmou vendas de 1,162 milhão de veículos nos dez primeiros meses do ano, 12,2% a menos que nos mesmos meses de 2008. Em novembro, foram vendidas 107,686 mil unidades.

O diretor de Vendas da BMW, Ian Robertson, disse que a taxa de crescimento vem sendo mantida desde setembro. Após os bons registros de novembro, a expectativa é pela manutenção da tendência em dezembro.

O aumento das vendas da marca BMW foi de 11,1%, chegando a 81,386 mil entregues, graças ao sucesso dos modelos Z4, X5 e X6, além das séries 7 e 1. A marca Mini registrou um crescimento de 13,8% em novembro, com 17,199 mil unidades vendidas.

“A BMW está crescendo (na região), contra todas as tendências. As vendas estão subindo acima de 8% em relação a 2008”, comemorou Gernot Volkmer, diretor da BMW para a América Latina e Caribe. “Tivemos um excelente mês de vendas em novembro na Colômbia, Brasil, Chile e Costa Rica”.

Retirado de: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL1408030-9658,00-VENDAS+DA+BMW+NO+BRASIL+CRESCEM+A+MAIOR+ALTA+NO+MUNDO.html

Equipe Rh Automotive


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: