Pirelli anuncia novos investimentos no Brasil

4 12 2009

Com a nova quantia, companhia totaliza 400 milhões de dólares investidos no país

A Pirelli investiu 100 milhões de dólares no segmento de veículos para a construção civil, minas, mineração e veículos agrícolas, destinados a ampliar a capacidade produtiva no novo pólo tecnológico para pneus de veículos especializados em Santo André, no Brasil.

O recente investimento soma-se ao o plano de 300 milhões de dólares, apresentado no último mês de julho, e destinados à produção e ao desenvolvimento tecnológico de pneus de automóveis e veículos industriais. Assim, a empresa totaliza 400 milhões de dólares de investimentos.

Para os próximos três anos, o Grupo Pirelli espera que, mundialmente, o crescimento total do segmento de pneus especializados seja de cerca de 7,5% e prevê, ainda,  retorno à exportação de pneus especializados nos mercados mundiais a partir de 2011. O grupo almeja suprir a demanda de pneus para a construção civil, minas e mineração estimada em um aumento de 37% no Brasil e de 25% em todo o continente latino americano, como também do setor agrícola, que está previsto um aumento de 15% no continente.

A empresa ressalta que os novos investimentos permitirão, no triênio 2010–2012, um crescimento total de produção de aproximadamente 40% de pneus para veículos de construção civil e agricultura.


Fonte: Transporte Mundial
Seção: Automobilística & Autopeças
Publicação: 17/11/2009

Equipe Rh Automotive


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: