A vida não é só trabalhar!

20 10 2009

By Aristides Girardi

A vida não é só trabalhar, óbvio que não. Acontece que a maneira tradicional de “aproveitar” o tempo em família mudou. “Antigamente”, chegava o final de semana e lá íamos nós com a família para um almoço especial na casa da vovó! Muitos, ainda conseguem essa proeza nos dias atuais, mas a grande maioria dos executivos, não!!
Você percebeu que quando você se torna um finalista em um processo de seleção, ou mesmo quando recebe um convite direto, na hora de negociar a remuneração, sempre o que chama a atenção são os benefícios? Benefícios?
Além do salário, que é ótimo tê-lo, você recebe a promessa de que terá com todas as despesas pagas, um lindo celular, um nextel, um Black isso ou um Black aquilo, outro celular corporativo, um moderno laptop com webcam, wireless, pen drive, mobile internet, baterias extras, cartão corporativo, reembolso de quilometragem, etc.? Um verdadeiro arsenal de “guerra” para desempenhar o seu papel de acordo com o script do “Board”.
E como a demanda por executivos está em baixa, a ordem é caprichar, e aproveitar os sábados e domingos para turbinar os relatórios, planos de viagens, agenda, roteiros, apresentações, orçamento pessoal, recarregar a bateria “do celular”, e outras coisa importantes e necessárias para a “batalha” da próxima semana, e garantir o “leite das crianças”.
Você ia dar uma voltinha com seu filho mas como está chovendo, teve uma idéia bacana, foi até o Shopping mais próximo e o deixou brincando no “parquinho” para ele se divertir um pouco, não é mesmo. Enquanto isso você vai até a praça de alimentação ler alguns e-mails. Como tem que responder muitos e-mails e o final de semana será “curto”, deixa o menino no parquinho mais uma hora, ele vai se divertir…e por aí vai. Chega o domingo à noite, hora de arrumar a mala e o arsenal, afinal de contas amanhã, segunda-feira tudo começa de novo. São 6hs da manhã de segunda, e você já está pronto, ou pronta, vale para as queridas mamães também, e bola prá frente, rumo a novos e desconhecidos desafios que a semana lhe reserva.
Na segunda-feira à noite, num lampejo de solidariedade, emoção, saudade (afinal você está se sentindo tão só), abre uma janela na sua agenda e liga para o filho, que do outro lado com voz embargada e tímida sussura, “papai, estou com saudade de você”, e você retruca com delicadeza e maestria digna de um executivo, mas filho, ontem eu levei você no shopping, no parquinho, na sorveteria, na banca de revistas, no cinema, no banheiro, você ainda passou a tarde toda na casa da tua vó? Isso tudo não foi suficiente para você meu filho? E do outro lado, o frágil “adversário”, inexperiente, sábio, observador, com voz calma e educada te responde, fiquei feliz sim papai com tudo isso, mas estou com saudades DE VOCÊ!

Se a vida não é só trabalhar, então a vida é o que?

http://www.falecomoheadhunter.blogspot.com

Equipe Rh Automotive


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: