Os Pilares para o Novo Emprego

13 10 2009

Sem dúvida, podemos nos basear na velha máxima “Procurar emprego dá trabalho…” e dá mesmo, pois requer atitudes muito consistentes, tanto emocionais quanto práticas. Você precisa estar preparado psicologicamente, precisa preparar a sua casa e sua família para essa importante tarefa de conseguir um novo emprego.

Todos devem entender perfeitamente a importância desse momento especial na sua vida, bem como, a recompensa que tudo isso poderá proporcionar para toda a família.

Mas vamos lá, mãos à obra… Todos sabemos o quanto as empresas estão cada vez mais exigentes neste início de século, e para completar ainda tem o aumento excessivo da concorrência. Em virtude disso só existe uma saída: você precisa se destacar na multidão, e para que isso ocorra, enfatizamos quatro pilares:

1 – Planejamento : Faça tudo com muito planejamento e não esqueça que a busca pelo novo emprego é mesmo uma arte. Faça uma análise do mercado e uma auto análise, é como você tivesse que vender a sua marca… o que você realmente tem a oferecer de melhor para que o empresário possa lhe contratar ? Com base nisso, monte a sua estratégia.

2 – Currículo Profissional : Podemos dizer que o currículo é de fato o primeiro contato seu com a empresa, daí a importância de se ter um currículo que se destaque. É um currículo profissional e que chama a atenção que poderá gerar uma entrevista, aliás esse é o principal objetivo do currículo. E não esqueça que seu “super currículo” deve estar sempre acompanhado de um bom Networking e de um ótimo Marketing Pessoal.

3 – Marketing Pessoal : Imagine se todas as obras de Leonardo Da Vinci estivessem sido escondidas em um porão… a humanidade jamais teria conhecido tudo isso. Pois bem com você é a mesma coisa, não adianta ter uma carreira e um currículo excepcionais e não mostrar isso para o mercado de trabalho. Cuide extremamente de sua aparência, de seus contatos, faça um site pessoal, mostre sua carreira para o mundo, mostre para todos o quanto você é especialista e generalista no que faz.

4 – Entrevista de Sucesso : Veja bem, de nada adianta ter esbanjado categoria nas fases anteriores se não fizer uma entrevista de altíssimo nível. A dica: não encare uma entrevista de emprego como uma tortura, lembre-se que o selecionador ou o empresário precisam conhecer sua experiência na área, suas atitudes, sua personalidade, etc… ninguém contrata pessoas no escuro total porque isso pode gerar custos e perda de tempo. Portanto, encare a entrevista como uma oportunidade ímpar que você tem para mostrar o quanto você é bom no que faz.

Me mande seu currículo para uma análise gratuita : jcarlos@novosplanos.com.br

Website : http://www.novosplanos.com.br Quase 300.000 visitantes.

João Carlos Cruz – Headhunter – Top Premium Linkedin 5100+
Economista – Administrador
Filiado da ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos

Equipe Rh Automotive


Ações

Information

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: