Mal atendimento nas empresas ! Qual a saída ?

6 10 2009

Ola amigos,

Peguei esta descussão no Linkedin,  feito pelo usuário Gustavo Yoshioka no grupo Executive Search Brasil. Achei interessante a colocação dele, tendo em vista que estamos passando por uma crise, todo processo é extremamente importante dentro de uma empresa, pois como diz o velho ditado, se não cuidamos bem de nossos clientes, há quem irá fazer isso por nós.

O que acham das empresas gastarem fortunas, tempo e gigantesca energia em marketing para construir um nome e imagem condizente com a credibilidade do produto ou serviço que desejam fornecer e um funcionário despreparado ou mal treinado (atendente, recepcionista, vendedor ou funcionário em geral) atender mal o cliente fazendo tudo o que se investiu ir por água abaixo ? Acham que grande parte desses recursos deveriam ser direcionados ao treinamento e acompanhamento dos funcionários de frente ? Seria cultura/educação do povo ? Estariam as empresas contratando pessoas cada vez por um salário menor e assim retendo pessoal menos qualificados profissionalmente e intelectualmente ? Quando um cliente é mal atendido, a maioria das vezes o superior direto do funcionário não fica sabendo, muito menos alta administração resultando em extinguir, apagar aquele cliente da empresa pois o mesmo vai procurar o concorrente mais próximo, qual a saída para você ?

Equipe Rh Automotive


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2 responses

6 10 2009
Vivi Buck

Cada vez que ligo para um Call Center com uma pergunta diferente do padrão sofro por antecipação, pois sei que meu atendimento vai ser lastimavel pois vou ficar super irritada e meu problema não vai ser solucionado.
Tenho sempre uma pergunta que me faço de o por que o empresariado não adota solução muito antiga que ja foi adotada por diversas empresas americanas por exemplo a Federal Express – ” a famosa virar a piramide” ou seja empowermwent a quem está na linha de frente a fim de RESOLVER O PROBLEMA DO CLIENTE!!!
Coisas que infelizmente não vemos no Brasil, no pós venda o cliente é um ser abandonado….

26 10 2009
sonia

Contratar o Professor Ronaldo Fortuna, ele é o cara e tem um método de lapidar atendentes amadores e transforma-los em profissionais que impressiona, sou testemunha do que estou falando. Veja no Gogle.

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